PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Cinco grandes lançamentos aguardados para 2020

Ano terá novidades desde as picapes compactas com a nova geração da Fiat Strada até novos SUVs de Chevroelt e Volkswagen

O ano de 2020 marcará alguns importantes lançamentos na indústria automotiva. Haverá novidades desde os modelos voltados ao trabalho a versões esperadas de SUVs e hatches. Pensando nisso, reunimos cinco grandes lançamentos confirmados para 2020 e que estão causando cerca ansiedade no público. Confira:

Fiat Strada

Depois de quase 22 anos, a Fiat Strada ganhará uma nova geração. É bem verdade que a atual deverá sobreviver nas versões mais simples durante um tempo, mas é um alívio saber que a picapinha finalmente ficará mais habitável, por exemplo. São esperadas novidades importantes, como a adoção do motor 1.3 Firefly e configurações de cabine dupla com quatro portas. O interior deve misturar elementos de Mobi e Argo dependendo da versão. Pra aqueles que admiram a capacidade de trabalho da Strada, fiquem calmos, ela deverá manter a conceituada suspensão traseira com feixe de molas, eixo Ômega e molas parabólicas longitudinais.

Peugeot 208

A nova geração do 208 chegará ao Brasil em breve. Virá importado da Argentina e pode também conviver com a atual geração, que é atração do nosso guia de compra essa semana. A grande novidade, além do visual que chamou muito a atenção dos brasileiros, pode ser a adoção do motor 1.2 turbo com 132 cv. O modelo ainda é responsável por estrear uma a plataforma modular CMP no Brasil. Ainda não sabemos os equipamentos, mas se seguir a receita européia, poderá ter z regulador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, comutador automático de faróis altos, monitoramento de ponto cego, monitoramento de mudança de faixa, controle de estabilidade, de tração e 6 airbags.

Chevrolet Tracker

Um dos lançamentos mais importantes do ano é a nova geração do SUV da Chevrolet. O modelo promete bagunçar o segmento e brigar com Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross pela liderança. A base será a mesma do Onix, resta saber se teremos apenas o 1.0 turbo, se manterá o atual 1.4 turbo que usa no próprio Tracker e no Cruze ou se terá o 1.2 turbo usado na China. Certamente a lista de itens de série será robusta, como acontece no hatch. 

Volkswagen Nivus

Outro SUV que promete fazer bom volumes de vendas é o inédito Nivus. Baseado no Polo, o modelo será o primeiro SUV-Cupê com preços mais "acessível". Lembrando que essa tendência de teto caído é comum em veículos da BMW, Mercedes-Benz, Audi e até Porsche, mas em marcas generalistas ainda não achou seu espaço no Brasil. O modelo deverá atuar em uma faixa de preço abaixo do T-Cross, o que pode acrescentar muito volume de venda, mas tirar um pouco dos clientes de Polo e Virtus. 

Nissan Versa

Depois do sucesso do Kicks, a Nissan apostará no Versa, que ganhou itens presentes no SUV e visual muito mais bonito que a atual geração para bombar mais as vendas por aqui. Ainda se aproveitando do espaço, o sedã ganhou refinamento e itens de mais tecnologia. Porém, o queridinho dos motoristas de aplicativos não será abandonado e continuará à venda sob o nome de V-Drive.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro