PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Citroën aproveita o Salão de Paris para comemorar 70 anos do 2CV

O Fusca francês estreou em 1948 também em um Salão de Paris e ficou em linha durante 42 anos, com 5,1 milhões de exemplares vendidos até 1990

Se o VW Fusca é intimamente ligado à identidade alemã, o carro que seria equivalente a ele neste aspecto na França é o Citroën 2CV. O modelo fez sua estreia no Salão de Paris de 1948 e foi produzido até 1990. Foram 42 anos de carreira e 5,1 milhões de unidades produzidas. O que não faz com que ele pertença necessariamente ao passado. No Salão de Paris deste ano, 70 anos depois da estreia do modelo, a Citroën levou um exemplar reformado de seu modelo mais icônico (além do DS) ao evento. No dia 11, quinta-feira, o autor François Allain, que escreveu um livro sobre o modelo, fará uma tarde de autógrafos no estande da marca dedicada ao 2CV.

O 2CV nasceu do projeto TPV, o Toute Petite Voiture, concebido antes de a Segunda Grande Guerra ser declarada. Lamentavelmente, dos 250 protótipos construídos, apenas 5 ainda restam. Ele pesava apenas 370 kg e tinha soluções engenhosas, como um grande curso de suspensão, motor e tração dianteira, refrigeração a ar e um grande etc. Seu objetivo de projeto era transportar 4 pessoas e 50 kg de batatas a uma velocidade máxima de 60 km/h. Cumprida com louvor, o que o levou a resistir por tantos anos em produção e tantos mais nos corações dos fãs de automóveis.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro