PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Citroën, Peugeot e Caoa Chery surpreendem no começo de 2022

Francesas conseguiram expressivo crescimento, enquanto a Caoa Chery alcançou a nona colocação entre as marcas

Apesar do pior bimestre em vendas dos últimos 17 anos, algumas marcas podem comemorar seus desempenhos em fevereiro de 2022. Assim como aconteceu em 2021, as marcas do grupo Stellantis continuam se destacando, de acordo com números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave.

A Fiat segue liderando o mercado após mais de 26 mil vendas no segundo mês do ano. No acumulado de 2022, já são quase 50 mil vendas e participação de 21% no mercado de carros novos. A Jeep, segundo grande marca do grupo, ainda não tem a produção do Renegade como antes da renovação, mas vê o Compass manter o ritmo.

Já Peugeot e Citroën, apesar de se manterem fora das dez primeiras posições em fevereiro (no acumulado do ano a Peugeot ocupa a nona posição), apresentaram grandes crescimentos no comparativo com fevereiro do ano passado: 122% e 116%, respectivamente.

Outra marca que se destaca é a Caoa Chery. A empresa registrou 3.241 emplacamentos, segundo a Fenabrave, garantindo o nono lugar entre todas as marcas do Brasil. Confira abaixo:

Modelos mais vendidos:

Entre os mais vendidos, a Fiat Strada segue liderando o mercado e já tem uma boa distância no acumulado do ano para o segundo colocado, o Hyundai HB20, que ficou em terceiro em fevereiro. A segunda posição ficou com o Chevrolet Onix.

Entre os SUVs, a liderança ficou com o Volkswagen T-Crros, que teve uma ligeira vantagem para o Jeep Compass, que atualmente é o SUV mais vendido do mercado brasileiro. Confira o ranking abaixo:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro