A Citroën tem se movido de maneira conservadora no Brasil, no entanto, as novidades podem aparecer mais rápido do que parece. A empresa francesa está desenvolvendo uma nova família de compactos, responsáveis por substituir C3 e Aircross no Brasil.
Essa família englobaria: um hatch, um aventureiro e um sedã compacto. O último pode ser baseado em um modelo que acaba de ser registrado no Brasil: o C3L. Com porte de Volkswagen Virtus, o modelo se destaca pelo aspecto aventureiro.
Apesar disso, o modelo deve servir apenas de inspiração para um possível sedã nacional, já que a marca só usará a plataforma CMP no Brasil, enquanto o C3L usa uma base mais antiga. Mas se esse está no campo da especulação, o segundo modelo tem mais chances de chegar ao Brasil.
Hatch ou SUV?
Há alguns meses, a empresa registrou o hatch C3 e o crossover chinês C3-XR. Qual deles virá? Possivelmente nenhum. Os registros podem servir apenas para proteger ideias de desenhos para qual um projeto chamado CC21 está sendo desenvolvido.
O modelo já foi flagrado na Índia e é de lá quem vem as novas informações a respeito do projeto. Segundo o Indian Car News, o modelo será mais um concorrente do Hyundai Venue e Nissan Magnite. Portanto, terá até quatro metros e um design similar a estes concorrentes.
Curiosamente, mesmo para o mercado indiano, o modelo deverá ser vendido com o motor preparado para rodar com até 27% de etanol, característica comum nos modelos brasileiros. Os motores serão o 1.2 Puretech e o 1.2 Puretech turbo.