PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Citroën fará um novo sedã de alto luxo baseado no conceito CXperience

Principal mercado será a China, segundo a revista Autocar, mas nada impede que ele seja vendido em outros mercados, como o Brasil

A revista britânica Autocar revelou hoje que a Citroën fará um novo sedã topo de linha. Ele será um substituto natural para o antigo C6, ainda que não vá lembrá-lo em nada. A inspiração, segundo a própria CEO da marca, Linda Jackson, será no conceito CXperience, apresentado no Salão de Paris de 2016. De acordo com a executiva, é essencial para a Citroën ter uma gama completa de carro. O maior mercado para o modelo, como seria de esperar, é a China, atualmente o segundo maior do mundo para a marca. E com grandes chances de se tornar o primeiro.

O novo sedã não contará com a saudosa suspensão hidropneumática da marca, mas sim como sistema Advanced Comfort, que veremos estrear no Brasil com o futuro C4 Cactus. Se mantiver as medidas do conceito, o futuro sedã topo de linha da Citroën terá 4,85 m de comprimento, 2 m de largura, 1,37 m de altura e entre-eixos de 3 m. A motorização, bem ao gosto do que o mercado chinês passará a exigir, tende a ser híbrido. No CXperience já é assim. A potência total é de 300 cv. 

Os maiores competidores do novo Citroën serão modelos do porte do Honda Accord, Toyota Camry e Ford Fusion. Um mau sinal, já que pelo menos a Ford cancelou a nova geração do Fusion e o Camry perdeu o posto de modelo mais vendido dos EUA para o RAV4. Mas, se a marca francesa aposta nisso, pode ser que ainda haja vida neste segmento. Pelo menos na China.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro