PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Citroën fará um novo sedã de alto luxo baseado no conceito CXperience

Principal mercado será a China, segundo a revista Autocar, mas nada impede que ele seja vendido em outros mercados, como o Brasil

A revista britânica Autocar revelou hoje que a Citroën fará um novo sedã topo de linha. Ele será um substituto natural para o antigo C6, ainda que não vá lembrá-lo em nada. A inspiração, segundo a própria CEO da marca, Linda Jackson, será no conceito CXperience, apresentado no Salão de Paris de 2016. De acordo com a executiva, é essencial para a Citroën ter uma gama completa de carro. O maior mercado para o modelo, como seria de esperar, é a China, atualmente o segundo maior do mundo para a marca. E com grandes chances de se tornar o primeiro.

O novo sedã não contará com a saudosa suspensão hidropneumática da marca, mas sim como sistema Advanced Comfort, que veremos estrear no Brasil com o futuro C4 Cactus. Se mantiver as medidas do conceito, o futuro sedã topo de linha da Citroën terá 4,85 m de comprimento, 2 m de largura, 1,37 m de altura e entre-eixos de 3 m. A motorização, bem ao gosto do que o mercado chinês passará a exigir, tende a ser híbrido. No CXperience já é assim. A potência total é de 300 cv. 

Os maiores competidores do novo Citroën serão modelos do porte do Honda Accord, Toyota Camry e Ford Fusion. Um mau sinal, já que pelo menos a Ford cancelou a nova geração do Fusion e o Camry perdeu o posto de modelo mais vendido dos EUA para o RAV4. Mas, se a marca francesa aposta nisso, pode ser que ainda haja vida neste segmento. Pelo menos na China.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
SUV/Crossover
Sedã
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro