PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Conceito antecipa visual final da nova geração do Honda Civic

Sedã ganhou design mais sóbrio, mas pode não ser oferecido no Brasil

A Honda apresentou ao mundo o protótipo que antecipa o visual final da 11ª geração do Civic. O modelo foi revelado durante uma live. Conforme anteciparam os registros de patente, a nova geração do sedã será mais conservadora visualmente.

Aliás, essa é uma estratégia recorrente nas últimas gerações do Civic. Basta lembrar da ousadia do New Civic, que chegou revolucionando o segmento, mas que saiu de cena em favor de uma nona geração não tão inspirada. O G10 trouxe de volta a esportividade e agora a próxima etapa será se voltar novamente ao design mais tradicional e conservador.

No geral, o Civic está mais elegante, com um toque de tradicionalismo herdado do Accord. Na dianteira, há a presença do que chamamos de “soft nose”, que nada mais é do que peças de plástico maleável para melhorar a absorção de impacto em caso de um atropelamento, por exemplo.

Ainda falando da dianteira, a grade está mais fina e estreita, servindo como ligação entre os faróis. Ao menos no conceito revelado, não há presença de cromados, apenas itens em preto brilhante. Esse material está na grade que abriga o logo, na porção inferior do para-choque e nas molduras das luzes de neblina.

A traseira revela a maior mudança nessa geração. Saem as lanternas em formato bumerangue e os vincos, entra um design mais sóbrio, com luzes na horizontal. Aliás, essas luzes lembram bastante as utilizadas pelo Volkswagen Jetta. Destacam-se as duas saídas de escape, que são contornadas pelo mesmo preto brilhante da dianteira.

O interior foi revelado por meio de um esboço apenas. Nele é possível ver que o Civic ganhará saídas de ar parecidas com a do HR-V, percorrendo boa parte do painel. A central multimídia foi deslocada para a posição superior, seguindo a tendência de telas flutuantes. O novo Civic chegará aos Estados Unidos em 2021 e corre o risco de não ser mais feito no Brasil, como anteciparam os colegas do Autoo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro