PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Corolla terá controle de cruzeiro adaptativo e robusto pacote de segurança

Sedã médio contará ainda com farol alto automático, alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergências

Após revelar detalhes da motorização híbrida do novo Corolla, a Toyota resolveu atualizar o hotsite exclusivo do lançamento com mais algumas informações. O primeiro destaque vai para a contagem regressiva, que acaba às 18h do dia 3 de setembro. Isso indica a data em que finalmente veremos a nova geração do sedã em terras brasileiras. 

E não apenas sabemos a data de lançamento, como também alguns itens que estarão presentes no Corolla. O primeiro deles é a nova central multimídia. Ela é similar a presente no novo RAV4. Porém, a marca afirma que é "compatível com as principais tecnologias de conectividade disponíveis em smartphones”, o que pode ser interpretado com a presença de Android Auto e Apple CarPlay - que já apareceu no Yaris 2020, mas segue ausente nos demais carros da marca. 

Outro aspecto do Corolla que a marca destacou em seu site é a segurança. Segundo a Toyota, o líder de sua categoria contará com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), farol alto automático, alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergências. As tecnologias são explicadas em vídeos, como o do ACC abaixo. É provável que todo esse pacote esteja presente apenas nas versões mais caras. 

A configuração 2.0 ainda não teve dados revelados, mas rumores indicam que terá potência reajustada e injeção direta de combustível para se tornar mais econômico. Já a grande estrela será a configuração híbrida, que combina um propulsor ele´trico de 72 cv com o motor 1.8 a combustão de 101 cv. A Toyota não informou será a potência combinada, que é de 123 cv no "primo" Prius.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro