PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Coronavírus: Chevrolet e Mercedes-Benz darão férias coletivas

Medidas valerão a partir do próximo dia 30 de março

A General Motors do Brasil e a Mercedes-Benz darão férias coletivas em todas as suas unidades fabris no País a partir de 30 de março. No caso da Chevrolet, isso se aplica as unidades de Gravataí (RS), São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos (todas em SP) e Joinville (SC). Já a Mercedes-Benz para em São Bernardo do Campo, Iracemápolis e Campinas (todas em SP) e Juiz de Fora (MG). 

A Mercedes detalhou suas ações: férias coletivas para 10 mil trabalhadores por 20 dias, entre 30 de março a 19 de abril, com possibilidade de extensão a partir do dia 22 de abril "a depender da situação no País". Haverá ainda folgas debitadas no banco de horas entre os dias 25 e 27 de março, além de 20 de abril. 

A General Motors disse apenas que irá adotar a medida nas cinco fábricas para "ajustar a produção à demanda de mercado", ou seja, há mais carros nos pátios do que a previsão de vendas no momento. Entre outras montadoras, Volkswagen estuda a adoção de férias coletivas. Na Europa, diversas montadoras já paralisaram suas produções.
 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro