PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Cotado para o Brasil, SUV baseado no Renault Kwid é revelado na Índia

Kiger divide plataforma e componentes com o Nissan Magnite

Em novembro do ano passado, a Renault divulgou o conceito que antecipava um futuro SUV baseado no Kwid. Agora, o futuro já chegou e o Kiger foi apresentado oficialmente na Índia. O modelo é primo do Nissan Magnite, com quem divide plataforma e motores.

Começando pela base, a plataforma é CMF-A, a mesma do Kwid, no entanto foi chamada de CMF-A+ por conta das modificações feitas para ser usada em veículos maiores. A base já havia estreado no Triber e no Nissan Magnite.

O Kiger tem 3,991 metros de comprimento, 1,750 m de largura, 1,600 m de altura e um entre-eixos de 2,500 m. O grande destaque entre as medidas é a capacidade do porta-malas: 405 litros.

A Renault não detalhou as versões, mas destacou que entre as configurações algumas versões possuem central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e conexão WiFi, ar-condicionado digital com função automática e painel de instrumentos digital com uma tela TFT de 7”. Há ainda controle de cruzeiro, partida por botão, chave presencial, câmera de ré, seletor de modo de condução (com os modos Normal, Eco e Sport) e um sistema de som Auditorium 3D Sound by Arkamys.

As opções de motores são o 1.0 aspirado de 72 cv e 9,8 kgfm de torque e pode ser conectado ao câmbio manual ou automatizado de cinco marchas. Nas versões mais caras há o 1.0 turbo com 100 cv e 16,3 kgfm de torque, mas conectado ao câmbio automático do tipo CVT.

Tal qual o Magnite, o Kiger é cotado para o Brasil. Vale ressaltar que Nissan e Renault estão focadas em reduzir custos e ampliar margens, sugerindo que os dois carros podem ser fabricados na mesma linha de montagem.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro