PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Covid-19: FCA fará hospitais de campanha em Pernambuco e Minas Gerais

Empresa também doará máscaras e protetores faciais para os serviços de saúde

A FCA, grupo que integra as marcas Fiat e Jeep, anunciou que ajudará de diversas maneiras no combate ao coronavírus. A principal ação está na construção de hospitais de campanha em Betim (MG) e Goiana (PE), cidades onde possui suas principais fábricas. 

Em Pernambuco, a empresa será responsável pela construção de um hospital com 100 leitos, incluindo 3 salas vermelhas, que  briga os casos mais graves. O local ainda contará com 10 consultórios e sala de triagem para o atendimento. 

Já no caso de Minas Gerais, a empresa cederá um terreno de 1.500 m². Segundo a FCA, este será a porta de entrada dos casos suspeitos de Covid-19 no município. No local haverá espaço para triagem, diagnóstico e internação. As obras começaram no último dia 27 e devem ficar prontas ainda esta semana. 

Força-tarefa de respiradores

A FCA também informou que ajudará na manutenção de respiradores, como fizeram Chevrolet e Renault. No caso da Fiat, 15 técnicos da empresa, além de outros três da Comau (empresa de automação e serviços do grupo), receberam trenamentos do Senai. Esses profissionais irão reparar 275 aparelhos quebrados em Pernambuco e Paraíba, além de 335 em Minas Gerais. 

Protetores faciais e máscaras

A Fiat também doará cerca de 2 mil protetores faciais que são usados pelos profissionais de saúde. Os protetores serão feitos em impressoras 3D. As primeiras unidades já foram produzidas e serão doadas nos próximos dias. A empresa ainda doará 30 mil máscaras para o sistema de saúde de Minas Gerais e 30 mil para Pernambuco. Os estados e cidades que abrigam as fábricas ainda terão 125 veículos à disposição. Os serviços de saúde ainda receberam álcool em gel e macacões de segurança. 

Por fim, as áreas de compras, logística e engenharia auxiliará os fabricantes de respiradores no país, tentando facilitar o processo de compra de matéria-prima, além do auxílio na busca de financiamentos para investimentos nessas empresas. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro