PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Dá para limpar o carro depois de um alagamento?

Confira algumas dicas de como manter o veículo sem mau cheiro após entrar água

Essa época do ano é marcada por fortes chuvas e alagamentos em várias cidades brasileiras. Lembre-se de não se arriscar em alagamentos, isso pode causar calço hidráulico e gerar um grande prejuízo. No entanto, por vezes, apenas água suficiente para sujar o interior acaba invadindo a cabine. 

Neste caso, uma boa limpeza pode ser o suficiente para o veículo voltar às condições normais. Mas não se engane, deixar apenas o carpete e bancos secarem não resolveram, o mal cheiro se manterá durante muito tempo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você limpar corretamente a parte interna do carro. Antes de tomar qualquer atitude, consulte seu seguro, por vezes há a cobertura gratuita ou com valor baixo para a limpeza. 

Confira como limpar o carro após enchentes:

- Retire toda a parte interna, desmontando inclusive os bancos; 

- Será necessário retirar o carpete e limpar com produtos antibactericidas, anti-mofo e anti-germes. A água suja traz bactérias e causa mau cheiro. O ideal é deixar o carpete ao sol para secar bem;

- Abaixo do carpete haverá um feltro antirruído. Descarte. Após estar molhado, perde parte da sua capacidade;

- Em lojas especializadas, compre um xampu biodegradável e novo feltro antirruído. Lave a carroceria, seque bem e instale o filtro e o carpete já seco;

- Remonte com cuidado o interior, se atentando especialmente ao posicionamento dos bancos. 

Seguindo todos esses passos, é possível evitar ferrugem no assoalho. Caso isso aconteça, é possível que uma boa dor de cabeça seja causada por tampar o número do chassi, por exemplo. Nesses casos, será necessária remarcação.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro