PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Dacia Duster ganha motor 1.3 TCe, o mesmo que sua versão Renault terá no Brasil

Novidade, que conta com opções de 130 cv e de 150 cv, foi mostrada no Salão de Paris

Desde que o motor 1.3 TCe estreou na Europa, em dezembro do ano passado, já sabemos que ele estreará no Brasil em 2019, sob o capô dos Renault SanderoLogan e Duster, mas são grandes as chances de que o primeiro modelo a oferecê-lo seja o crossover. Como ele foi o primeiro Dacia a fazer isso em seu continente de origem, algo confirmado nesta terça (2) no Salão de Paris. O Dacia Duster aproveitou o evento para receber o motor 1.3 TCe, oferecido com potências de 130 cv e 150 cv. Outra novidade é que ele terá um FAP, ou um filtro de particulados, algo que só agora os modelos a gasolina receberam em terras europeias. No Brasil, onde ele usará etanol, o novo motor deve chegar aos 170 cv. E é muito provável que dispense o filtro de particulados.

O 1.3 TCe 130 tem 130 cv a 5.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.500 rpm e o 1.3 TCe 150 atinge os 150 cv a 5.250 rpm, com torque de 25,5 kgfm a 1.600 rpm. O motor, em suas duas opções de potência, será oferecido tanto nas versões com tração dianteira quanto nas com tração nas quatro rodas.

Além da nova motorização, o Duster e toda a linha Dacia ganharão uma nova versão do Media Nav, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que promete integração melhor com Waze, Whatsapp e Spotify.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro