PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Dacia Duster é o novo papamóvel

Modelo passou por mudanças para abrigar exigências do Vaticano para segurança do Papa Francisco

O Papa é uma das figuras mais conhecidas mundialmente. Igualmente reconhecido é o papamóvel, que já foi de diversas marcas, como Ford, Foat e Mercedes-Benz. Agora, o Papa Francisco irá andar em suas aparições públicas com um novo Dacia Duster. 

O Duster foi entregue ao Papa Francisco pessoalmente pelo diretor do Grupo Renault na Romênia, Cristophe Dridi, que explicou cada modificação do carro feitas pela área de produtos especiais da marca. Entre as modificações, está a exigência da cápsula blindada, onde a Santidade aparece ao público. 

Não foram divulgadas muitas informações, sabemos apenas que o Duster é 30 mm mais baixo que o comum, além do teto ser de vidro removível para a instalação da cápsula. A versão base é a topo de linha com tração 4x4, mas não foi informado se houve alterações mecânicas. 

A nova geração do Duster está prestes a ser lançada no Brasil. Aguardado para este ano, o SUV acabou atrasando e ficou para 2020. Apesar disso, ele já foi testado pelo Latin NCap e ganhou quatro estrelas em segurança.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
SUV/Crossover
Sedã
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro