PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Daihatsu Rocky servirá de inspiração para SUV nacional da Toyota

Compacto foi apresentado no Salão de Tóquio, mas só deve aparecer no Brasil em 2021

Há algum tempo a KBB noticia a respeito do futuro SUV compacto da Toyota. Agora, durante o Salão do Automóvel de Tóquio, a Daihatsu, subsidiária de baixo custo da marca japonesa, revelou o seu modelo para essa categoria que servirá de inspiração para o veículo nacional. 

Baseado no conceito DN Trec, o Rocky tem apenas 3,99 metros, justamente para se adequar aos incentivos fiscais oferecidos na Índia para modelos de até 4 metros. Por aqui, quando for lançado, estará próximo dos 4,40 m, feito para competir com Honda HR-V, por exemplo. 

Por aqui, segundo a imprensa, o modelo poderá se chamar Rush. O que sabemos é que o modelo será feito sobre a plataforma GA-B. Essa arquitetura é derivada da utilizada no sedã médio e no Prius. O investimento para fazer o modelo por aqui será de R$ 1 bilhão, já anunciado pela Toyota. 

A grande dúvida fica a respeito da motorização. O modelo exibido em Tóquio era equipado com  motor 1.0 turbo de três cilindros a gasolina de 98 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. Por aqui, o motor do Yaris, tanto 1.3 quanto 1.5, já estão datado. Enquanto o 2.0 do Corolla ou mesmo o conjunto híbrido ppodem encarecer demais o projeto. De qualquer maneira, o lançamento só está previsto para 2021. 

Fotos: Autocar India

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro