PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

De olho no Compass, Ford Territory é confirmado para o Brasil

Modelo chegará importado da China, mas poderá ser fabricado na Argentina posteriormente

A Ford anunciou a chegada do Territory ao Brasil e Argentina. O SUV médio foi apresentado durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, mas só chegará em 2020. O modelo será importado inicialmente da China para concorrer com o Jeep Compass. 

A motorização mais cotada no momento é mesma da China, ou seja, 1.5 EcoBoost a gasolina com 165 cv. O projeto prevê fabricação na Argentina futuramente, portanto, podemos esperar que o modelo ganhe a versão turbinada do 1.5 Dragon que equipa o EcoSport ou até mesmo o 2.0 DirecFlex de 178 cv do EcoSport Storm. Atualmente, o câmbio é automático do tipo CVT. 

O SUV é um projeto global para mercados emergentes desenvolvido em parceria com a empresa chinesa Jiangling Motors. Com 4,58 metros de comprimento por 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos, o Territory tem porte para competir também contra Chevrolet Equinox, Honda CR-V, Toyota RAV4 e Volkswagen Tiguan.

Entre os itens de série, espera-se que o Territory conte com itens como alerta de colisão frontal com frenagem automática, assistente de partida em rampas, detector de ponto cego, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros. 

Obviamente, a marca ainda não trabalha com preços do modelo, uma vez que vai levar, no mínimo, mais seis meses para desembarcar por aqui. No entanto, basta observar a tabela de preços do Jeep Compass para imaginar os valores que serão praticados.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Sedã
Picape
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro