PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Descontinuado no Brasil, EcoSport seguirá na Argentina e terá novidades na Índia

Vizinhos receberão o SUV importado da Turquia, enquanto indianos aguardam um novo motor turbo 

O plano global da Ford culminou com o fechamento das fábricas no Brasil e o fim da linha para o EcoSport no país. No entanto, nossos vizinhos argentinos, seguirão recebendo o SUV. O modelo poderá ser importado da Turquia.

Apesar disso, a decisão de parar a produção no Brasil também impactará a Argentina, que verá redução de aproximadamente 25% dos pontos de vendas da fabricante naquele país. Inclusive, a tradicional concessionária Serra Lima, em Buenos Aires, fechou após mais de 114 anos de atividade.

Fora da América Latina, o EcoSport também terá novidades. Apesar de ter desistido da joint-venture com a Mahindra, a Ford não cortou relações com a empresa e mantém diversas parcerias. Uma delas é para fornecimento de motores na Índia.

Com isso, o SUV será beneficiado com um novo motor. Trata-se de um propulsor 1.2 turbo de três cilindros com 130 cv e 23,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. Atualmente, o consumidor indiano tem duas opções: 1.5 TIVCT de 3 cilindros a gasolina de 121 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, ou 1.5 TDCi diesel 4 cilindros de 99 cv e 20,9 kgfm de força. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro