PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Qual geração do Toyota Corolla desvaloriza mais?

Estudo da KBB Brasil mostra qual geração do sedã preserva melhor o seu valor ao longo do tempo

O Toyota Corolla domina o segmento de sedãs há alguns anos, por vezes representando sozinho mais da metade das vendas da categoria. Tanto sucesso assim quando 0 km o torna uma das opções mais desejadas no mercado de usados, obtendo reconhecida liquidez. E esta fama não se restringe somente ao modelo atual do sedã, mas garante que as outras gerações também desfrutem de boa reputação no mercado, com baixo índice de desvalorização em geral. Mas qual geração do Corolla detém a menor desvalorização atualmente?

No capítulo 27 do Livrão KBB, a KBB Brasil explicou qual é o impacto da mudança de geração nos preços dos carros e lá você aprendeu que, diferentemente do que o senso comum pode nos fazer inferir, a geração atual de algum modelo não possui, necessariamente, a menor desvalorização. Carros mais antigos, porém muito bem aceitos pelo mercado, no que diz respeito à confiabilidade tanto mecânica quanto mercadológica, podem ter índices de desvalorização menores do que seus pares mais modernos. O Toyota Corolla é um exemplo disso.

Como você poderá ver no vídeo abaixo, o Corolla passou por 6 gerações no Brasil, desde que foi lançado por aqui em 1999. Duas destas gerações são "extras", pois representam a interpretação mercadológica de alguma mudança relevante em determinado ano-modelo (como troca de motor ou elevação do valor agregado do carro), enquanto as outras quatro são as oficiais da fabricante. Considerando todas elas, a mais recente, à venda hoje em dia nas concessionárias, é apenas a terceira que menos desvaloriza do sedã, num ritmo de 7,79% ao ano. 

Clique no vídeo abaixo para descobrir o ranking completo da desvalorização por gerações do Toyota Corolla. Aproveite para se inscrever no canal e receber em primeira mão a notificação dos nossos conteúdos no Youtube, atualizados semanalmente! 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro