PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Dicas para evitar o Coronavírus no interior do veículo

Além da higiene pessoal, é preciso ter cuidado com os objetos e áreas de contato do veículo

Em tempos de Coronavírus, além dos cuidados de higiene pessoais, amplamente divulgados, é necessário tomar cuidado com objetos, como o interior do carro. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou que o planeta está em pandemia do Covid-19. Mais de 130 mil pessoas já estão infectadas. Somente no Brasil, os casos já chegam a 200. 

Caso você não possa de maneira alguma ficar em isolamento e use o carro diariamente, alguns cuidados com o interior podem auxiliar a evitar o contágio. Nós da Kelley Blue Book Brasil separamos algumas dicas. 

Ar-condicionado

O mais importante é limpar o sistema e trocar o filtro do ar-condicionado. Caso não tenha feito essa limpeza recentemente, recomendamos que procure um especialista neste momento e faça o serviço. Aqui há uma lista completa de como higienizar todo o sistema. Vale lembrar que um filtro novo é capaz de segurar alguns germes e outras impurezas, mas não é capaz de evitar a proliferação de vírus. 

Limpeza geral

Use aspirador para tirar a sujeira do interior do veículo, limpe os bancos com produtos específicos, dando atenção para costuras e dobras. Pode-se usar uma solução com avejantes, água e sabão neutro. Não esqueça de remover com um pano seco. 

Painel, volante e áreas de contato

As principais áreas de contato dentro do carro são o painel, volante, câmbio, porta-objetos, maçanetas e outros botões, além do sistema de som. Você pode usar álcool em algumas dessas partes, principalmente as de plástico. Partes com componentes eletrônicos, como rádio, central multimídia ou até ajuste dos retrovisores, devem ser limpos com álcool isopropílico, assim como o celular. 

Caronas

Motoristas de aplicativos ou quem costuma andar com outras pessoas no carro, deve deixar por perto álcool em gel e lenços de papel. Peça aos passageiros que higienizem as mãos com álcool ao entrar no veículo e, caso precisem tossir ou espirrar, usem o lenço, que deve ser retirado do veículo assim que possível.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro