PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

KBB mostra em qual região do Brasil o seu carro usado vale mais

Preços dos carros usados podem variar até 10% dependendo de onde for comercializado

O Brasil é um país de dimensões continentais. Com 26 estados mais o Distrito Federal, o nosso país abriga mais de 200 milhões de habitantes distribuídos em mais de 8,5 milhões de km². Neste espaço gigantesco de terra, circulam por ruas, rodovias e estradas diariamente mais de 43 milhões de automóveis. Com números tão impressionantes, não é difícil esperar que o mercado de carros usados seja bastante diverso, considerando que cada região detém suas próprias características econômicas, geográficas e sociais. Ou seja, os preços de um mesmo modelo de carro usado pode seguir tendências diferentes, dependendo da região. E a KBB Brasil pode te mostrar onde o seu carro vale mais para vender. 

Antes da chegada da KBB no Brasil, a única referência de preços que o consumidor tinha até então não levava em conta tais particularidades regionais na hora de apontar o preço médio de determinado modelo. Mas com as ferramentas da KBB Brasil agora é possível consultar a faixa de preço ideal para vender o seu carro, já considerando o estado em que o consumidor realiza a pesquisa. Mas, diferentemente da divisão política com a qual estamos acostumados, por meio da extensa base de dados de anúncios e preços de carros, a KBB identificou que em vez de apenas 5 regiões, o Brasil pode ser dividido em até 11 regiões de preços. 

Uma série de fatores são levados em conta na hora de determinar uma região de preço de carro. O volume de dados (ou seja, o tamanho do mercado de transações de veículos) é o mais importante, porém características econômicas e geográficas, além da influência de mercados vizinhos maiores também entram nessa conta. O resultado de toda esta pesquisa é identificar o preço de um mesmo modelo de carro pode variar em até 10% dentro do Brasil, dependendo da onde ele é comercializado. 

O vídeo abaixo explica em detalhes quais são essas 11 regiões de preços que temos no Brasil e em qual delas o seu carro é mais valorizado para vender. Assista e aproveite para se inscrever no canal da KBB Brasil no Youtube! Publicamos vídeos novos toda semana! 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro