PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Como manter as crianças entretidas em viagens de carro

Quem nunca ouviu um "já chegamos?" definitivamente não viaja com os pequenos. Descubra algumas dicas que podem tornar uma viagem com eles menos cansativa

Não é só a mala que dá trabalho na hora de viajar com crianças. Juntar roupas, remédios, repelente, comida e brinquedos, e não se esquecer de nada que será necessário, pode ser uma parte pequena da dor de cabeça se os meninos ficarem entediados com a viagem. Ou se resolverem implicar uns com os outros. Veja aqui algumas dicas para garantir uma viagem tranquila. E lembre-se de que terá de fazer mais paradas do que se viajasse sozinho. Se a recomendação para um adulto é uma pausa a cada duas horas, leve em conta que o tempo para uma criança tem um ritmo distinto: tente parar a cada cem quilômetros, ou sempre que sentir que é um bom momento para esticar as pernas e distrair os pequenos em alguma parada interessante. Além disso, tenha água e lanches sempre à mão.

 

1. Leitor de DVD

Eis aquele que é descrito pela maioria dos pais como o "melhor opcional" encomendado na compra de um carro. Mas, mesmo que ele não estivesse disponível, é algo com que se pode equipar o veículo em qualquer momento. Só não deixe em casa os desenhos animados e os filmes preferidos da garotada.

Viajar com crianças no carro

2. Gadgets eletrônicos

Quem diz que os smartphones e tablets viciam as crianças e fazem mal às suas pequenas mentes em formação é porque nunca fez uma viagem grande com elas... Esqueça as regras por algumas horas: manter os pequenos quietos no seu lugar vai mantê-los seguros. Por isso, abra uma exceção e considere esses gadgets para os meninos, especialmente se não tiver o DVD para distraí-los. Como emprestar seu celular pode não ser a melhor opção, considere aparelhos eletrônicos próprios para crianças, com jogos voltados às idades deles. Caso eles tenham acesso à internet, aparelhos próprios também permitem controlar o conteúdo.

3. Jogos clássicos

De acordo com um estudo encomendado pela Disney, em 2014, apenas 14% dos pais consideravam os jogos tradicionais para evitar o tédio de seus filhos. No entanto, nunca despreze o poder de um simples "Stop". Procurar determinadas letras em placas alheias, ou carros de determinadas cores, também pode ajudar a distrair.

Viajar com crianças no carro

4. Arte

Dê a seus pequeninos um mini quadro branco, um livro para colorir, algum papel e alguns lápis de cera para eles se divertirem por algum tempo. Sobretudo se participar da brincadeira e os desafiar a desenhar. Há conjuntos próprios para ter no carro, o que torna tudo mais fácil de arrumar.

5. Brinquedos e livros

Antes de sair, deixe que os seus filhos escolham alguns dos seus brinquedos e livros favoritos para irem com eles no banco de trás. Um pequeno brinquedo-surpresa pode desarmar uma "birra" a qualquer momento. Leve dois ou três escondidos!

Viajar com crianças no carro

6. Cantoria e conversa

Outra boa forma de manter as crianças distraídas é conversar com elas. Aproveite o tempo no carro para colocar o papo em dia, descobrir coisas sobre a escola, amigos etc. Se os pimpolhos gostarem de música, também é divertido cantar com eles. Conte com o Spotify, outros serviços de streaming ou mesmo com CDs e MP3 para ter por perto canções de que eles gostem, como as dos filmes que eles não se cansam de assitir.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro