PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Documento do carro já está disponível para impressão em 19 estados e DF

A autenticidade do documento é garantida por um QR Code

Quem optou por não receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa, o famoso documento do carro, agora já conta com a opção de imprimir o documento. A autenticidade é garantida pelo QR Code. A versão digital, presente na Carteira Digital de Trânsito, também pode ser usada. 

O CRLV pode ser impresso direto do aplicativo ou do Portal de Serviços do Denatran. A impressão está disponível no Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Segundo a Deliberação nº 180/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a data limite para que a impressão do CRLV esteja disponível em todo o Brasil é 30 de junho de 2020. “Devido à resposta que os estados precisam dar à situação causada pelo Covid-19, o Serpro antecipou a integração com os sistemas dos Detrans para que seja possível oferecer essa opção ao cidadão”, ressaltou o gestor da CDT no Serpro, Isidro Santos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro