PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Dodge Journey pode ganhar nova geração com plataforma de Alfa Romeo

Ainda são poucas informações, mas plataforma pode receber motor V6 turbo e até mesmo o V8 HEMI

Esquecido no Brasil, o Dodge Journey ainda existe nos Estados Unidos. E, aparentemente, a FCA não está disposta a acabar com o modelo tão cedo. A marca estaria pensando em uma nova geração para o modelo. 

Segundo o site Mopar Insiders, essa nova geração chegaria com a plataforma Giorgio da Alfa Romeo. Atualmente, essa base equipa o sedã Giulia e o SUV Stelvio, podendo ter tração traseira ou integral. O site ainda aponta que a plataforma será usada pelo Jeep Grand Cherokee na próxima geração. 

A nova plataforma também acarretaria em um foco diferente do produto, dando mais enfase para o uso na estrada e deixando as capacidade off-road para a Jeep. A estreia aconteceria somente em 2022, podendo ficar para 2023, inclusive.

Vale lembrar que essa plataforma comporta até o motor 2.9 V6 turbo, que é baseado nos V8 da Ferrari. Outra opção seria adotar os famosos V8 HEMI da Dodge. Apesar de esquecido, oficialmente o Dodge Journey ainda está à venda no Brasil por R$ 150 mil, segundo o site ofiical da marca. Você também pode consultar o preço de unidades usada em nossa ferramenta de preços. 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro