PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Dodge Viper voltará à vida em 2020 com motor V8, diz Car and Driver

Motor todo de alumínio substituirá o atual Hemi. E deverá ser naturalmente aspirado no Viper, com mais de 500 cv

A morte do Dodge Viper foi anunciada em 21 de junho de 2016. Desde então, sua fábrica histórica foi desativada e especuladores já esfregavam as mãos imaginando os lucros que teriam com os Viper mais raros. Mas parece que a FCA ainda não entregou os pontos em relação a seu supercarro. Segundo a Car and Driver, a empresa planeja relançar o carro em 2020, com direito a um conceito para antecipá-lo no Salão de Detroit de 2019, quando o primeiro conceito do Viper completará 30 anos.

O novo Viper será leve, com estrutura tubular e carroceria de fibra de carbono. E uma das fontes de redução será a troca do motor V10 8.3, que muitos diziam ser um motor de caminhão (para ficarmos no assunto do dia), por um V8 todo de alumínio. Bem mais leve até do que o atual Hemi 6.3, que tem bloco de ferro e será aposentado pelo novo motor do Viper. A troca pode ser lamentada pelos fãs do modelo, mas o ajudará a se manter no mercado sem tantos problemas. Afinal, o V8 será usado por muitos outros modelos da FCA, o que reduzirá o custo do supercarro. Ele deverá ter, aspirado, mais de 500 cv. Versões mais nervosas contarão com um compressor mecânico para chegar a mais de 700 cv.

Dodge Viper

Diz a Car and Driver que o modelo, que perdeu sua fábrica, deverá ser produzido por algum fornecedor, a exemplo do Ford GT. E que deverá surgir apenas em 2020, como já dissemos, já na forma de um modelo 2021.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro