PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Efeito Trump - GM estima aumento de custos de insumos em US$ 1 bilhão em 2018

Guerra comercial com a China, barril de petróleo com preços mais altos e falta de alguns suprimentos foram os responsáveis

O CFO da General Motors, Chuck Stevens, prevê que o custo das matérias primas da empresa em todo o mundo terá um aumento de custo de US$ 1 bilhão em 2018. A declaração, feita na apresentação de resultados do segundo trimestre, segundo a Automotive News, representa o dobro de aumento que estava previsto anteriormente pela empresa. O executivo classificou o preço dos insumos como "incerto e volátil".

De acordo com a publicação, os aumentos se deveriam a um crescimento no preço do barril do petróleo, inflação e o fornecimento mais restrito de algumas das matérias primas, mas um fator importante para isso também é o impacto das tarifas crescentes contra produtos importados. Caso dos aços (25% de imposto) e do alumínio (10% de impostos). Ou, em outras palavras, da guerra comercial empreendida pelo governo de Donald Trump contra produtos importados. Que continua a pleno vapor, especialmente contra a China. O ano que vem promete ser emocionante, não necessariamente em um bom sentido, para os fabricantes estabelecidos nos EUA. Certamente com reflexos no mercado brasileiro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro