PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fabricantes automotivas ajudarão a combater o coronavírus

Chevrolet arrumará respiradores, enquanto Volkswagen doará máscaras e emprestará carros

As fabricantes automotivas decidiram promover ações para combater o coronavírus no Brasil. Se praticamente todas já anunciaram a paralisação na fabricação, agora começa um movimento para tentar ajudar de alguma maneira. 

A General Motors irá consertar todos os respiradores que não estão funcionando atualmente no país. Calcula-se que sejam 3.000 equipamentos fora de operação. A campanha prevê desde a retirada nos hospitais, ao envio da fábrica da GM mais próxima do local. O reparo será feito com ajuda do Senai. 

Já a Volkswagen pretende "“facilitar o deslocamento de médicos e enfermeiras, bem como transporte de medicamentos e equipamentos de saúde, podendo ser utilizado para qualquer outra necessidade das autoridades”. Para isso, ofereceu 100 carros emprestados para as prefeituras onde a marca possui linhas de montagem. A empresa também doará 2.000 máscaras faciais nas mesmas cidades. 

Além dessas marcas, segundo a Quatro Rodas, o grupo PSA iniciou o processo de implementação de uma fábrica de protetores faciais feitos em impressoras #d. O projeto será feito em conjunto com a FabLAb da Firjan Senai de Resende (RJ), cidade próxima à fábrica das marcas. Neste momento, ainda está em estudo de viabilidade e, caso seja possível, será colocado em ação nos próximos dias. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro