PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

FCA apresenta no SEMA Show o motor Hellephant, com mais de 1.000 cv

Motor é vendido em caixa para ser instalado em automóveis clássicos anteriores a 1976, como mostra o Dodge Super Charger Concept

Uma das coisas mais legais da cultura automotiva americana, e de um país que verdadeiramente ama automóveis, são os "crate engines". Motores vendidos em caixas que podem ser instalados em veículos modernos ou em clássicos. GM, Ford e FCA são pródigas na oferta destes produtos, mas uma das mais procuradas é a FCA, por conta dos motores V8 Hemi. Com o SEMA Show deste ano, o portfólio da marca ganhou um reforço de peso: o motor “Hellephant” 426 Supercharged Mopar Crate HEMI. Um V8 7.0 com compressor mecânico que passa dos 1.000 cv e dos 131,3 kgfm.

Construído para ser instalado em veículos clássicos, o Hellephant criará belíssimos exemplares de "restomod", ou seja, de veículos clássicos com mecânica moderna. O Hellephant, inclusive, é voltado para modelos fabricados antes de 1976, sejam eles carros de passeio ou veículos off-road. E a própria FCA deu exemplo disso com o Dodge Super Charger Concept, um Charger 1968 com a nova mecânica bruta apresentada no SEMA Show.

Dodge "Super Charger" Concept e o motor “Hellephant” 426 Supercharged Mopar Crate HEMI

Segundo a FCA, o motor tem uma instalação facílima, quase "plug and play", para quem já está habituado em lidar com esses kits de motor. O do “Hellephant” 426 Supercharged Mopar Crate HEMI acompanha bomba d'água, volante do motor, cárter, o compressor mecânico com corpo de borboletas, injetores de combustível, bobinas, centralina, chicote elétrico, sensores de oxigênio e de temperatura, pedal de acelerador e pode vir opcionalmente com tampas de válvula do Challenger SRT Hellcat Redeye e com o comando de válvulas, válvulas e retentores do Challenger SRT Demon.

Motor “Hellephant” 426 Supercharged Mopar Crate HEMI

O motor Hellephant estará à venda a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Para os norte-americanos, obviamente. Se você quiser "ver com os olhos e lamber com a testa", confira o site oficial que vende os motores em caixas da FCA, o www.cratehemi.com.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro