PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

FCA começa a preparar terreno para o Jeep Grand Commander no Brasil

Registro de patente revelado pelo Motor1 mostra que a empresa registrou por aqui o conceito Yuntu, que antecipou o SUV de 7 lugares da Jeep na China

Quando a FCA anunciou que teria 25 novos veículos no Brasil até 2022, entre eles um SUV Jeep de 7 lugares, já cantamos a bola: seria o Grand Commander. Afinal de contas, ele usa a mesma plataforma do Renegade e do Compass, a SUSW, e teria boa recepção no Brasil. Dito e feito. O pessoal do Motor1 encontrou no INPI imagens que mostram o registro do conceito Yuntu, que adiantou o Grand Commander na China. Como conceito nenhum chega à produção em série, isso só pode querer dizer uma coisa: a exemplo do que fez na China, a FCA apresentará o Grand Commander ao público com a ajuda do conceito no Salão do Automóvel. Sua versão de 5 lugares é chamada apenas de Commander.

O Commander/Grand Commander tem 4,87 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,74 m de altura e tem um entre-eixos de 2,80 m. Seu motor na China é o mesmo 2.0 turbo Hurricane que estreou na nova geração do Wrangler. Ele terá duas potências: 234 cv e 265 cv. Esse é também o motor que deve chegar ao modelo no Brasil, uma vez que a FCA já adiantou que também pretende vender por aqui esse belo 2.0. Tudo indica que ele deve chegar a nosso mercado por valor muito competitivo, abaixo do cobrado por SUVs com a mesma capacidade de levar passageiros, como o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4. O mercado de veículos de 7 lugares anda um bocado aquecido, como mostra o recente lançamento da Chevrolet Spin.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro