A Ferrari, que esteve fora do Salão de Frankfurt deste ano, decidiu fazer barulho mesmo do lado de fora da exposição. A marca aproveitou o momento para lançar dois conversíveis de uma só vez.
O primeiro deles é a F8 Spider, que substitui a 488 Spider, é praticamente igual à configuração de teto fixo. A diferença, obviamente, está na traseira para poder acomodar a capota e o maquinário necessário. De acordo com a Ferrari, são necessários apenas 14 segundos para abrir ou fechar o teto em velocidades de até 45 km/h.
Sob o capô está o V8 mais potente da marca, com deslocamento de 3.9 litros e dotado de biturbo, o propulsor rende 720 cv a 8.000 rpm e 78,5 kgfm de torque a 3.250 rpm. Sendo assim, são 50 cv a mais que a antecessora. Para fazer o 0 a 100 km/h são necessários 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 340 km/h.
A segunda novidade é a 812 GTS, que ostenta o título de conversível mais potente da história da lendária marca. São 800 cv extraídos do motor 6.5 V12 naturalmente aspirado. O torque é de 73,2 kgfm a 8.900 rpm. O 0 a 200 km/h é feito em apenas 8,3 segundos. Desde a Daytona Spyder a Ferrari não criava um conversível com motor V12 dianteiro com produção regular. Os preços ainda não foram divulgados.