A Ferrari, pela primeira vez em sua história, realizou um lançamento totalmente online. Trata-se da Portofino M, evolução do conversível apresentado no Salão de Frankfurt de 2017. Lembrando que a produção em Maranello, norte da Itália, região duramente atingida pela pandemia, chegou a ser paralisada durante semanas.
O M no nome do modelo vem da inicial da palavra italiana Modificata, usada para identificar modelos que já existiam, mas receberam mudanças. No caso da Portofino, a grande mudança está no conjunto mecânico. O motor 3.9 V8 ganhou 20 cv e agora tem 620 cv.
A potência adicional foi conquistada graças à um novo comando de válvulas, permitindo melhor enchimento da câmara de combustão. O câmbio de dupla embreagem ganhou uma marcha extra e agora possui oito posições. A central de comando do motor e escape também foram alteradas, enquanto os silenciadores foram eliminados.
Segundo a Ferrari, o carro está mais rápido, no entanto, a empresa não divulgou os dados de desempenho. O modelo anterior era capaz de chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar os 320 km/h.