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Ferrari​ ​revela​ ​o​ ​Portofino,​ ​substituto​ ​do​ ​California​ ​T

Novo modelo de entrada da marca italiana vem com 40 cv e desenho do Ferrari Design Centre

O​ ​universo​ ​dos​ ​modelos​ ​de​ ​600​ ​cv​ ​ficará​ ​ainda​ ​maior​ ​com​ ​o​ ​Salão​ ​de​ ​Frankfurt.​ ​Não​ ​só​ ​pelo lançamento​ ​do​ ​novo​ ​BMW​ ​M5,​ ​mas​ ​também​ ​pela​ ​chegada​ ​do​ ​Ferrari​ ​Portofino,​ ​o​ ​substituto​ ​do California​ ​T.​ ​A​ ​exemplo​ ​do​ ​modelo​ ​que​ ​ajudará​ ​a​ ​aposentar,​ ​o​ ​Portofino​ ​tem​ ​teto​ ​rígido​ ​retrátil​ ​e​ ​um V8​ ​3.9​ ​turbinado​ ​com​ ​40​ ​cv​ ​a​ ​mais​ ​do​ ​que​ ​o​ ​oferecido​ ​pelo​ ​antecessor.​ ​Terá,​ ​portanto,​ ​600​ ​cv​ ​a 7.500​ ​rpm​ ​e​ ​77,5​ ​kgfm​ ​de​ ​3.000​ ​rpm​ ​a​ ​5.250​ ​rpm.

Ferrari Portofino

Com​ ​estilo​ ​formulado​ ​pelo​ ​Ferrari​ ​Design​ ​Centre,​ ​o​ ​Portofino​ ​seria​ ​o​ ​primeiro​ ​modelo​ ​de​ ​teto​ ​rígido retrátil​ ​com​ ​carroceria​ ​fastback,​ ​em​ ​dois​ ​volumes,​ ​segundo​ ​a​ ​marca​ ​italiana.​ ​O​ ​California​ ​T claramente​ ​vinha​ ​com​ ​capô​ ​e​ ​compartimento​ ​de​ ​bagagem​ ​bem​ ​distintos​ ​do​ ​habitáculo,​ ​como​ ​bom três-volumes.

Com​ ​4,59​ ​m​ ​de​ ​comprimento,​ ​1,94​ ​m​ ​de​ ​largura,​ ​1,32​ ​m​ ​de​ ​altura​ ​e​ ​sem​ ​entre-eixos​ ​divulgado,​ ​o Portofino​ ​chega​ ​à​ ​velocidade​ ​máxima​ ​de​ ​320​ ​km/h​ ​e​ ​acelera​ ​de​ ​0​ ​a​ ​100​ ​km/h​ ​em​ ​3,5​ ​s.​ ​Tudo​ ​isso com​ ​um​ ​diferencial​ ​traseiro​ ​eletrônico​ ​de​ ​terceira​ ​geração​ ​(E-Diff3)​ ​integrado​ ​ao​ ​sistema​ ​F1-Trac.​ ​Ele provavelmente​ ​produz​ ​vetorização​ ​de​ ​torque​ ​e​ ​outras​ ​mágicas​ ​para​ ​aumentar​ ​a​ ​aderência​ ​e​ ​o controle​ ​do​ ​carro​ ​em​ ​situações​ ​extremas.

Ferrari Portofino

O​ ​sistema​ ​seria​ ​um​ ​dos​ ​responsáveis​ ​por​ ​permitir​ ​pela​ ​primeira​ ​vez​ ​o​ ​uso​ ​de​ ​direção​ ​elétrica​ ​(EPS) em​ ​um​ ​Ferrari​ ​GT.​ ​Com​ ​isso,​ ​o​ ​modelo​ ​economiza​ ​combustível​ ​e​ ​ainda​ ​fica,​ ​segundo​ ​a​ ​Ferrari,​ ​com a​ ​direção​ ​7%​ ​mais​ ​direta​ ​sem​ ​perder​ ​precisão​ ​e​ ​feedback​ ​ao​ ​motorista.​ ​A​ ​suspensão​ ​é​ ​do​ ​tipo magnetoreológico​ ​(SCM-E),​ ​capaz​ ​de​ ​reduzir​ ​a​ ​rolagem​ ​da​ ​carroceria​ ​sem​ ​tornar​ ​o​ ​Portofino desconfortável​ ​no​ ​dia​ ​a​ ​dia.

Entre​ ​os​ ​equipamentos​ ​do​ ​novo​ ​Ferrari​ ​de​ ​entrada​ ​estão​ ​faróis​ ​de​ ​LED,​ ​central​ ​multimídia​ ​com​ ​tela sensível​ ​ao​ ​toque​ ​de​ ​10,2​ ​polegadas,​ ​um​ ​sistema​ ​de​ ​climatização​ ​que​ ​atua​ ​com​ ​o​ ​teto​ ​aberto​ ​ou fechado​ ​e​ ​bancos​ ​elétricos​ ​com​ ​9​ ​aspectos​ ​ajustáveis​ ​(distância,​ ​altura,​ ​profundidade​ ​e​ ​apoio​ ​do assento,​ ​profundidade​ ​do​ ​assento,​ ​inclinação​ ​do​ ​encosto,​ ​apoio​ ​lombar,​ ​apoio​ ​para​ ​as​ ​costas​ ​e​ ​altura do​ ​encosto​ ​de​ ​cabeça).

A​ ​apresentação​ ​oficial​ ​do​ ​carro​ ​ao​ ​público​ ​acontece​ ​no​ ​evento​ ​alemão.​ ​A​ ​Ferrari​ ​não​ ​informou quando​ ​o​ ​modelo​ ​deve​ ​começar​ ​a​ ​ser​ ​vendido.  
 

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