PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat 500 dará origem a nova família de carros compactos

Primeiro modelo será um totalmente elétrico, depois chegará um substituto do 500X

É um fato que o Fiat 500 fez pouco sucesso no Brasil. Apesar de sempre ter seus fãs, as vendas nunca justificaram sua presença no mercado nacional. No entanto, fora do país a história é bem diferente. A prova disso vem do plano da marca de criar uma nova família de carros baseada no carrinho. 

Segundo o site Autocar, durante uma reunião no centro de design da Fiat em Turim, no mês passado, a marca pretende se comprometer com carros urbanos de porte compacto. Apesar disso, como a lucratividade maior está em crossover e utilitários, a empresa não pretende abandona-los.

“A Fiat tem uma dupla missão. A mobilidade urbana é essencial hoje em dia, mas, ao mesmo tempo, é necessário levar em conta que o carro também deve ser usado para o passeio em família”, disse François. “Para o nosso plano de produtos futuros, precisamos do equilíbrio entre as duas propostas: a linha Fiat 500 e o transporte familiar. Não haverá carros grandes, carros premium, carros esportivos porque não têm motivos para isso. Estaremos presentes no segmento C (médio), mas só. Todos os modelos ficarão dentro de 3,5 m e 4,5 m de comprimento. É assim que a Fiat vai jogar. Precisamos de mais veículos elétricos”, completa o executivo.

O começo dessa nova família será com um novo 500 elétrico. O SUV 500X deve ser substituído por uma releitura do 500 Giardiniera. Já o Panda, ganhará nova geração em 2021 com estilo inspirado no conceito Centoventi (foto abaixo). Ele também receberá uma variante elétrica no futuro. Por fim, o Tipo se transformará em SUV na Europa.


 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro