PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat 500 sai de linha nos Estados Unidos

Imprensa especializada afirma que o modelo retornará no futuro

Há algum tempo o Fiat 500 saiu de linha no Brasil e agora chegou a vez de se despedir dos Estados Unidos. Mesmo em versão mais moderna do que a vendida no Brasil, o carrinho não estava mais alcançando as metas de vendas e por isso foi encerrado. Apesar disso, o 500X, 500L e 124 Spider seguem a venda. 

Apesar disso, o site Autocar garante que o hatch dará origem a uma nova família de carros. A informação foi revelada durante uma reunião no centro de design da Fiat em Turim, no mês passado, a marca pretende se comprometer com carros urbanos de porte compacto. Apesar disso, como a lucratividade maior está em crossover e utilitários, a empresa não pretende abandona-los. O começo dessa nova família será com um novo 500 elétrico

“A Fiat tem uma dupla missão. A mobilidade urbana é essencial hoje em dia, mas, ao mesmo tempo, é necessário levar em conta que o carro também deve ser usado para o passeio em família”, disse François. “Para o nosso plano de produtos futuros, precisamos do equilíbrio entre as duas propostas: a linha Fiat 500 e o transporte familiar. Não haverá carros grandes, carros premium, carros esportivos porque não têm motivos para isso. Estaremos presentes no segmento C (médio), mas só. Todos os modelos ficarão dentro de 3,5 m e 4,5 m de comprimento. É assim que a Fiat vai jogar. Precisamos de mais veículos elétricos”, completa o executivo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro