PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat Argo Sedã? X6S? Não, o nome dele é Cronos

Projeto X6S, construídos sobre a plataforma MP1 do Argo, será fabricado na Argentina com o nome do deus do tempo

Dias atrás, contamos a vocês sobre uma inusitada corrida de Fiat Uno com escadas no teto. Ela seria realizada nesta sexta (20) para revelar o nome do Fiat Argo Sedã, conhecido como projeto X6S. O pessoal do Estadão matou a charada logo com as primeiras dicas, com a confirmação da turma do Autos Segredos. Dois dias antes de o nome ser oficialmente revelado. Como nossos colegas adiantaram, o X6S pode agora ser chamado por seu nome definitivo. Será Cronos, o titã que era a personificação do tempo, como confirmaram o Instagram da Fiat Argentina e também o YouTube da Fiat brasileira.

 

A corrida de Fiat Uno com escada no teto, com 6 veículos que dariam 6 voltas, fazia referência às 6 letras do nome do novo sedã, que será fabricado, assim como o Argo, sobre a plataforma MP1. Cada um dos Uno é substituído, a cada volta, por um veículo da linha Fiat atual: Mobi, com a letra R, Toro, com a letra O, outra Toro, com a letra C, um Argo, com a letra S, outro Mobi, com a letra O, e um Argo, com a N. No final da corrida, os carros se alinham e formam o nome do novo sedã compacto. Veja o vídeo abaixo.

O Cronos terá motores 1.3 e 1.8, com câmbio manual e GSR no primeiro caso e manual e automático de 6 marchas no segundo. Seu lançamento deve ocorrer em fevereiro ou março de 2018. De olho no VW Virtus, que será apresentado em janeiro do ano que vem.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro