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FIAT Argo X VW Polo: qual modelo ganha a batalha de desvalorização?

Em uma disputa acirrada, estudo da KBB Brasil indica que Fiat Argo tem versões com menor e maior taxa de desvalorização. Porém, VW Polo conta com média de menores índices.

Após o fim da fabricação do Palio, a FIAT apostou no Argo para enfrentar os hatchbacks rivais. Já a Volkswagen, acredita no Polo desde 1975. Modelo que já está na sexta geração. A KBB Brasil, referência em precificação de automóveis novos e usados, levantou as menores desvalorizações dos queridinhos FIAT Argo e VW Polo para ajudar em uma decisão mais assertiva do consumidor.

O estudo apresenta a versão Precision 1.8 16V FLEX automática do FIAT Argo como a menos desvalorizada, com taxa de 1,42% após um ano de uso. Em seguida, nota-se que a fama da Volkswagen de perder menos valor que os concorrentes se mantém. Todas as versões levadas em consideração pela pesquisa marcam presença no ranking da 2º a 5º posição.

Confira os preços praticados para o Fiat Argo

Com 2,21% em queda, o Polo Comfortline 200 TSI FLEX automático ocupa o segundo lugar, seguido pelo Highline 200 TSI FLEX automático de índice em 4,23%. O automóvel mecânico Polo 1.6 16V FLEX desvaloriza com porcentagem de 4,50%. Já a sua versão 1.0 12V FLEX, também manual, encerra a participação da alemã com queda de 6,21%.

Veja a página de preços do Volkswagen Polo

A italiana FIAT retorna à análise com o hatchback 1.0 6V FLEX mecânico que perde 6,85% de valor. Em 8,05%, o manual Precision 1.8 16V FLEX se encontra na 8ª posição. Em seguida, o Drive 1.0 6V FLEX mecânico cai em 9,37%, antecedendo o automático HGT 1.8 16V FLEX de taxa aproximada – 9,38%. Ainda na mesma média, o mesmo esportivo, HGT, com versão manual desvaloriza em 9,75%.

Fiat Argo HGT azul

O único veículo automatizado conta com a maior desvalorização de 16,50% do Drive 1.3 8V GSR FLEX. Assim, o histórico modelo VW Polo vence a competição com 4,1% de média ponderada, contra 8,9% do concorrente FIAT Argo.

Confira a desvalorização de todas as versões:

Fiat Argo Precision 1.8 16V FLEX Automático    
Taxa de desvalorização: -1,42%

Volkswagen Polo Comfortline 200 TSI FLEX Automático    
Taxa de desvalorização: -2,21%

Volkswagen Polo Highline 200 TSI FLEX Automático    
Taxa de desvalorização: -4,23%

Volkswagen Polo 1.6 16V FLEX Mecânico    
Taxa de desvalorização: -4,50%

Volkswagen Polo 1.0 12V FLEX Mecânico    
Taxa de desvalorização: -6,12%

Fiat Argo Drive 1.3 8V FLEX Mecânico    
Taxa de desvalorização: -6,84%

Fiat Argo 1.0 6V FLEX Mecânico    
Taxa de desvalorização: -6,85%

Fiat Argo Precision 1.8 16V FLEX Mecânico    
Taxa de desvalorização: -8,05%

Fiat Argo Drive 1.0 6V FLEX Mecânico    
Taxa de desvalorização: -9,37%

Fiat Argo HGT 1.8 16V FLEX Automático    
Taxa de desvalorização: -9,38%

Fiat Argo HGT 1.8 16V FLEX Mecânico    
Taxa de desvalorização: -9,75%

Fiat Argo Drive 1.3 8V GSR FLEX Automatizado    
Taxa de desvalorização: -16,50%

Volkswagen Polo Highline dourado

Quando o assunto é preço de carros, há duas metodologias para calcular a perda de valor: Desvalorização e Depreciação. Desvalorização é a comparação do preço atual de um veículo com os valores aplicados pelo mercado à mesma versão fabricada em anos anteriores. Já a Depreciação usa o valor do veículo 0 Km em um período determinado em relação a seu atual valor residual, sempre considerando o mesmo ano/modelo e sem o mesmo rigor de sua definição contábil, que tem regras muito estritas. Neste estudo, foi aplicado o conceito de desvalorização, levando em consideração a atualização dos dados da KBB em julho de 2019 e o ciclo de vida inteiro do veículo.

A KBB utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir da determinação de preços justos.

Sobre a Kelley Blue Book

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que apresenta o preço de troca de um carro levando em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.

Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB está no Brasil desde outubro de 2017 com o site kbb.com.br. A sede da Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.

Sobre Cox Automotive

A Cox Automotive, Inc. está transformando a forma como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções para consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva. A empresa global tem cerca de 34.000 membros na equipe, em mais de 200 escritórios em todo o mundo, que atendem mais de 40 mil clientes.

A Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 20 bilhões. Para mais informações sobre a Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com.

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