PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat Fastback insinua concorrente do Renault Arkana no Brasil

Construído sobre a base da Fiat Toro, a SUSW, protótipo deve dar origem a um SUV de estilo mais convencional para substituir o Freemont

Poucos conceitos foram tão discretos quanto o Fiat Fastback. Não só no Salão do Automóvel, mas no mundo todo. A Fiat fez uma série de teasers, mas não colocou em seu site de imprensa nem uma foto sequer do modelo depois de revelado. Para ilustrarmos essa reportagem, foi preciso contar com a boa vontade da assessoria de imprensa do Salão do Automóvel e com o Estúdio WTF, responsável pela maioria das fotos aqui publicadas. As poucas imagens oficiais trazem sketches de detalhes do carro, como o interior. Um interior que ele não possui, visto se tratar de um mockup, ou seja, um modelo 1:1. O release da marca sobre o Fastback também é econômico. Diz apenas que ele incorpora os 4 novos princípios de design da marca na América Latuna: o de carros humanos, ousados, contemporâneos e flexíveis. Em suma, nada de substancial, a não ser que o modelo inspirará novos veículos utilitários da marca.

Isso inclui não só um possível concorrente do futuro Renault Arkana, ainda que nossa ideia de um utilitário da Fiat seja a de um modelo mais tradicional, um legítimo substituto do Freemont. Pode falar também da reestilização da Fiat Toro, que não deve demorar a acontecer. Talvez ela espere apenas o lançamento da Volkswagen Tarok para que não fique envelhecida diante de um concorrente que preocupa e muito a Fiat. E não à toa.

Fiat Fastback

No que se refere ao Fastback, dificilmente ele manteria o mesmo nome. Fastback é um estilo de carroceria. E um nome que já foi adotado pelo Focus Sedan, sem que isso tivesse rendido à marca americana os frutos pretendidos. O mais provável é que ele seja mesmo o novo Freemont. Ou um nome completamente diferente. Os motores serão os mesmos da picape e do Compass, ainda que o modelo da Fiat apresente algum tipo de diferencial, como 7 lugares (para o aproximar ainda mais do Freemont) ou preço mais baixo que o do irmão de plataforma. Como o modelo ainda entrará em desenvolvimento, isso é coisa que só saberemos em, no mínimo, dois anos. Até 2020, Fastback.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro