PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat, Jeep e RAM aceitarão soja como pagamento dos seus carros

Inicialmente, a ação será feita nos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará

Normalmente, quem deseja comprar um carro, paga a vista com transferência ou financia o veículo, certo? No que depender da Stellantis, a soja será mais uma forma de pagamento. A empresa anunciou que veículos da Fiat, Jeep e Ram poderão ser compradas com os grãos.

O objetivo é “fortalecer laços comerciais” com o setor do agronegócio e isso é possível pois a soja é um commodity, ou seja, tem o preço cotado internacionalmente.  

“As operações barter trade se baseiam na troca de mercadorias, mas são mais complexas do que a prática de escambo, historicamente conhecida. A transação ocorre envolvendo a definição do valor do bem a ser adquirido, cotação básica da commodity agrícola a ser usada como pagamento, seguro, aquisição do bem e, ao fim, liquidação financeira”, detalhou o conglomerado.

Inicialmente, a empresa selecionará 1,2 mil produtores de soja nos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará. Os interessados poderão comprar as picapes Toro e Strada (exceto a configuração Volcano) e o furgão Fiorino. A Jeep oferecerá Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler. Por fim, a Ram oferecerá as picapes 1500 e 2500.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro