PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Fiat lidera vendas em novembro com apenas 237 carros de vantagem

Ford e Toyota travam disputa acirrada pela quinta posição no acumulado do ano

Novembro registrou o melhor resultado em vendas de carros novos de 2020, além dessa boa notícia, quem comemorou mais ainda foi a Chevrolet, que conseguiu uma dobradinha com Onix e Onix Plus. Apesar disso, a liderança entre as marcas em novembro ficou novamente com a Fiat.

Entre automóveis e comerciais leves, a empresa de origem italiana vendeu 39.457 unidades, o que representa uma participação de 18,42% no mercado. A segunda posição ficou justamente com a Chevrolet por uma margem bem apertada: 237 carros a menos e 0,12% na participação.

Apesar dos meses consecutivos de liderança da Fiat, no ano a Chevrolet ainda tem boa margem. São 296.339 vendas e 17,25% de participação, consideravelmente mais que os 282.094 (16,42%) carros emplacados pela Fiat. Entre elas está a Volkswagen e suas 290.010 vendas, abocanhando 16,88% do mercado.

Especificamente em novembro, a Volkswagen foi a terceira colocada com 34.342 vendas, portanto, 16,03% do mercado. Dificilmente as posições vão se alterar no último mês de 2020, consolidando mais um ano de liderança da GM, mas acendendo um alerta pela proximidade de duas empresas rivais.

No mais, a competição está interessante pela quinta posição no acumulado do ano. A Ford ainda mantém o posto, mas a diferença é de apenas 587 unidades para a Toyota. Em novembro, ambas tiveram quase 15 mil unidades e se aproximaram de 7% do mercado.

Confira abaixo as dez marcas mais vendidas em novembro:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro