Conforme já revelamos, os números de vendas da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, mostram crescimento em março e quem mais se aproveita desse momento é a Fiat.
A marca foi líder novamente, chegando ao quinto mês consecutivo nessa posição. Em março foram 38.043 unidades vendidas, garantindo participação de 21,48% e crescimento tanto em comparação com fevereiro como em relação a março de 2020.
Por falar no crescimento, a Sellantis é quem mais tem a comemorar. Além do aumento de 60% nas vendas da Fiat no último mês com relação ao mesmo período de 2020, o conglomerado viu a Jeep crescer mais de 50%, a Peugeot saltar 114% e até mesmo a Citroën, que agora só tem o C4 Cactus para vender entre os automóveis, subir quase 25%.
Voltando ao ranking de marcas, a segunda posição segue com a Volkswagen, que emplacou 32.643 unidades. Esse número representa crescimento de 21,9% em relação ao mês anterior e quase 30% comparando com março de 2020.
O pódio foi fechado pela Chevrolet, única das três a apresentar quedas em todos os comparativos. Em março, comparando com fevereiro, a empresa americana vendeu 6,9% menos, enquanto com relação ao mesmo período do ano passado a queda foi de 8,9%.
A Ford, que tradicionalmente brigava pela quarta posição, vai se consolidando como a décima mais vendida após tirar de linha Ka e EcoSport. O número que mais chama atenção é a variação entre março de 2021 e março de 2020: queda de 70,1%.