PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat cria nova identidade visual, reafirma lançamentos e quer ser líder

Empresa italiana aposta em nova identidade e produtos para voltar a liderar o mercado

A Fiat quer voltar a brigar pela liderança no mercado de automóveis brasileiro. Para isso, anunciou nesta quarta-feira, 22, o primeiro passo: o reposicionamento da marca. Segundo a marca, haverá novidades em produtos, melhora na qualidade dos serviços e nova identidade visual. 

O prazo, segundo o diretor da marca, Herlander Zola, é de dois anos. Vale ressaltar que em 2019 a marca foi a terceira que mais vendeu carros no país. A diferença para a líder Chevrolet foi de cerca de 100 mil unidades. A empresa italiana foi líder entre 2003 e 2015. 

SUVs, motores turbo, elétrico e CVT

Em termos de produtos, a empresa voltou a confirmar algumas novidades. A primeira delas é o oferecimento do câmbio automático do tipo CVT. A empresa não detalhou quais modelos, mas a Strada é uma das postulantes a estrear a transmissão. Segundo Auto Segredos, o CVT estaria ligado ao motor FireFly aspirado. Além da picape, Argo e Cronos devem receber a novidade. 

Outra confirmação é a chegada dos dois novos SUVs da empresa, junto com os motores turbo, tanto 1.0 como 1.3. Esses propulsores devem estrear primeiro na gama Jeep, possivelmente ainda este ano. O 1.3 também está presente na dupla Renegade e Compass híbridos, que chegam em 2021. 

Por fim, a Fiat reafirmou que irá lançar a nova geração do 500 no país. Conforme mostramos, o modelo se tornou totalmente elétrico. Sua chegada era prevista para este ano, mas a pandemia adiou o retorno para 2021. 

Nova identidade

Em termos de identidade, a Fiat quer repaginar sua imagem. A mudança começa com o logo, que deixa de ter o escudo vinho e passar a ser apenas o letreiro “Fiat”, como já acontece na Strada. O visual também vem em conjunto com o “Fiat Flag”, que é um antigo logotipo que remete à bandeira italiana. 

As concessionárias também adotarão novo visual. Além da troca do logo, as áreas internas terão novos pisos, mesas, cadeiras e até mesmo uma área para os clientes trabalharem enquanto o carro está na oficina.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro