PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat pode ressuscitar o Punto com plataforma da Peugeot

Modelo seria uma das estratégias da marca para voltar a ter lucro na Europa

Após a fusão entre FCA e PSA, que foi confirmada, mas ainda está na fase de trâmites burocráticos, o primeiro produto dessa nova empresa pode ser um velho conhecido. Trata-se do Fiat Punto. Segundo o site Automotive News Europe, o CEO da FCA, Mile Manley, tem palnos para tirar a empresa do mundo dos subcompactos e focar nos compactos que podem rivalizar com Volkswagen Polo e Ford Fiesta. 

Desde quando tirou o Punto de linha na Europa, a marca italiana não tem um concorrente nessa faixa do mercado. No Brasil, a Fiat usou parte da plataforma do Punto para criar o Argo, que não é avançado o suficiente para concorrer com os novos projetos europeus. Assim, a solução pode ser um dos modelos que seriam rivais e agora é um primo: o Peugeot 208. 

A ideia seria usar a plataforma modular CMP, que atualmente também é usada pelo Opel Corsa. Assim, a marca conseguiria entregar um compacto alinhado com o mercado, contanto até mesmo com versões híbridas e 100% elétrico. O Punto sempre vendeu bem na Europa e a Fiat precisa fazer volume para conter os prejuízos naquele conitnente. 

Ainda tudo se trata de rumores, mas se o Punto voltar à vida com a plataforma CMP, ele poderia inclusive retornar ao Brasil, uma vez que a Peugeot usará essa base nos 208 e 2008 que serão fabricados entre Argentina e Rio de Janeiro. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro