PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat Pulse chega com motor turbo e de olho na liderança

SUV será oferecido em cinco versões com preços entre R$ 79.990 e R$ 115.990

Apresentado em maio com prêmio do vencedor do Big Brother Brasil, o Fiat Pulse finalmente foi oficialmente lançado. O primeiro SUV compacto da marca italiana será vendido em cinco versões e com preços entre R$ 79.990 e R$ 115.990.

As versões serão batizadas de Drive MT, Drive CVT, Drive Turbo, Audace e Impetus. A última, topo de linha, foi avaliada pela equipe da KBB durante o lançamento. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:

As duas primeiras versões são as únicas com o motor 1.3 Firefly que já equipa Argo e Cronos. Esse motor rende 107 cv e 13,7 kgfm de torque. A diferença entre elas está na transmissão: a primeira usa câmbio manual de cinco marchas, enquanto a segunda utiliza o CVT com simulação de sete marchas.

A versão Drive, assim como as duas mais caras, também pode ser equipada com o inédito motor 1.0 GSE com 130 cv e 20,4 kgfm de torque com etanol. Aliás, o torque permanece o mesmo com gasolina, mas a potência cai para 125 cv.

Equipamentos e preços:

DRIVE 1.3 FLEX MANUAL – R$ 79.990: Abertura elétrica do bocal de abastecimento; Airbags (4) - Frontal (2), Tórax e Cabeça (2); Alarme antifurt; Alerta de não utilização do cinto de segurança (5) - motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros (3); Fiat Sound System; Ar-condicionado automático e digital; ASR (Controle eletrônico de tração); Banco do motorista com regulagem de altura; Barras longitudinais no teto; Central multimídia com tela de 8,4" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C.; Chave canivete com telecomando; Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante; Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso); Desembaçador do vidro traseiro com temporizador; Direção elétrica; ESP (Controle eletrônico de estabilidade); ESS (Sinalização de frenagem de emergência); Faróis em LED; Função "Follow me Home"; Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX); HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar); Hill Holder (Assistente partida em rampa); Lanterna traseira em LED; LED DRL; Maçanetas na cor preta; Piloto automático (Cruise control); Repetidores de seta laterais em LED; Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down; Retrovisores externos na cor preta; Roda de liga leve de 16 polegadas; Sensor de estacionamento traseiro; TC+ (Traction Control Plus); Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h; USB traseira (Tipo A); Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento; Volante com regularem de alturaiTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus); Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa); Quadro de instrumentos 3,5" multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável

DRIVE 1.3 FLEX AUTOMÁTICA – R$89.990: adiciona: Câmbio automático CVT (7 velocidades simuladas); Maçanetas externas na cor da carroceria; Retrovisores externos na cor da carroceria; Console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos; Modo Sport com botão de acionamento no volante

Opcionais: Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de rá com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.

Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

DRIVE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 98.990: adiciona: Novo motor Turbo 200 Flex com 130 cv Opcionais Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.

Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

AUDACE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 107.990: adiciona: Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas; Carregador wireless para smartphones por indução; Key Less Entry'n Go; Partida Remota via chave; Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante); Volante com revestimento em couro; Banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40); ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de saída de pista) e AHB (Comutação automática de farol alto); Retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular; Roda de liga leve de 16 polegadas diamantada

Opcionais: Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor

Pack Connect////Me (R$ 3.650) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”

IMPETUS TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 115.990: adiciona: Bancos revestidos em couro; Cluster 7" Full Digital; Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps; Sistema de navegação GPS embarcado; Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia; Roda de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado; Sensor de estacionamento dianteiro; Tapetes de carpete; Teto bicolor; Volante com regularem de altura e profundidade; Central multimídia com tela de 10,1" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C

Opcional: Pack Connect////Me (R$ 2.650) – Fiat Connect////Me

Plataforma e dimensões

A Fiat fez questão de distanciar o Pulse do Argo, ao menos no que diz respeito ao underbody, que é a parte inferior do monobloco. As mudanças foram pensadas para aumentar a segurança e reduzir índices de ruído e vibração.

As suspensões, apesar de manter o esquema da plataforma MP, usada no Argo, ou seja, McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, ganharam novos componentes (travessas, barras, bandejas e buchas), além de mudanças nos ângulos de posicionamento e na curvatura da travessa. Há também novos pontos de fixação e torção.

Estruturalmente, 66% da base utiliza aço de alta resistência, 20% aços de alta resistência avançados, 7% de aços fundido em alta pressão (presentes também na MQB da Volkswagen) e 7% de baixa resistência. Isso representa uma evolução, uma vez que a MP usa três tipos de aço contra quatro da MLA. Os bancos também são novos para abrigar airbags laterais maiores.

Apesar de todas as mudanças, o Pulse ganhou apenas 1,1 cm de entre-eixos em relação ao Argo, se tornando o menor dessa categoria. São 2,532 metros, enquanto o Caoa Chery Tiggo 2 e Honda WR-V tem 2,555 m. Para efeito de comparação, o Renault Stepway tem 2,590 m.

No total, o Pulse tem 4,10 metros de comprimento, 1,78 metro de largura, 1,58 de altura e porta-malas com capacidade para 370 litros.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro