Conforme antecipamos, a Fiat Strada está de malas prontas para outros 14 países da América Latina sob o logo da marca RAM. Assim como acontecia com a geração anterior, a empresa especializada em picapes se apropriou da compacta e criou o modelo 700.
Ao contrário do que acontecia com o modelo anterior, a picape terá grade inspirada nas picapes da marca ao invés apenas o trocar símbolo da Fiat. Na traseira, o RAM ocupa um espaço ainda maior do que as letras da Fiat.
Prevista para chegar aos mercados latinos no próximo ano, a RAM 700 terá três versões: SLT, Big Horn e Laramie, que são equivalentes as nossas Endurance, Freedom e Volcano, respectivamente. Apenas a versão de entrada terá opção de cabine estendida e dupla, as demais serão vendidas somente com a segunda configuração.
Os itens de série e motores são os mesmos das versões brasileiras, ou seja, há oferta de controles de tração e estabilidade, além de quatro airbags. A topo de linha, Laramie, possui o s faróis de LED, enquanto a central multimídia aceita espelhamento de smartphones sem fio. Como os motores não são flex, a potência a gasolina é de 85 cv no 1.4 Fire e 99 cv no 1.3 Firefly. O câmbio é sempre manual cinco marchas com tração dianteira.