PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat terá dois SUVs, motores turbo e câmbio CVT até 2021

Informação foi revelada pelo presidente do grupo FCA, Antonio Filosa

Vários rumores e informações de imprensa especializada apontavam que a Fiat lançaria SUVs, motores turbo e câmbio CVT no Brasil. Agora sabemos que estes são realmente os planos do grupo FCA. A informação foi revelada por Antonio Filosa, presidente da empresa para a América Latina. 

Serão dois SUVs neste primeiro momento. Um deles a gente quase já conhece. Baseado no Fastback, o modelo será quase igual ao conceito, segundo Filosa. Isso indica que terá um tamanho intermediário entre compacto e médio, além da proposta visual de um SUV-Cupê. O segundo modelo será baseado no Argo. Ambos usarão a plataforma MP1, a mesma do compacto, mas com melhorias estruturais. 

Argo doará a plataforma para os inéditos SUVs da marca

Sendo assim, os dois serão fabricados em Betim, Minas Gerais, e utilizarão os novos motores 1.0 e 1.3 da família Firefly, mas dotados de turbo. Esses motores estarão conectados a um câmbio automático do tipo CVT. Se animou? Vai com calma, a previsão do presidente é que a gama esteja completa em 2021 apenas. 

Pensando em comprar um Fiat? Confira a página de preços da marca

As informações foram dadas durante uma entrevista em vídeo ao jornalista mineiro Marcelo Iglesias Ramos, dono do canal no YouTube “Garagem do Jabulas”.

Confira no vídeo abaixo:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro