PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat cria corrida de Uno com escada para revelar nome do Argo Sedã

Brincadeira na internet servirá para promover nome do novo sedã compacto da marca, substituto do Linea e conhecido pelo código X6S

A internet deu ao Fiat Uno com escada, vendido a rodo para frotas de manutenção de todo o país, o título de carro mais veloz do universo. A brincadeira é tamanha que já houve até arrancada do Uno com escada contra um Chevrolet Camaro e o Fiat deixou o Camaro comendo poeira. Brincadeiras à pare, a própria Fiat usará a fama de seu veterano como forma de anunciar o nome de seu novo sedã compacto, conhecido por ora apenas pelo código X6S. Na próxima sexta, dia 20.

A tentativa de associar uma coisa com a outra não parece muito clara. Primeiro, porque o novo sedã, baseado no Fiat Argo (daí o chamarem também de Argo Sedã), terá um acabamento mais luxuoso, a exemplo do que o Grand Siena tinha em relação ao Palio, e não há nada mais simples do que um Uno com escada. Segundo, porque o novo sedã não deve ter proposta esportiva. Mas a coisa toda deve ser bem divertida, de todo modo. Serão seis voltas, com narração de Domenico Gatto. Confira o vídeo da brincadeira abaixo.

O novo X6S será fabricado na Argentina. Por conta disso, a Fiat realiza por lá uma promoção que sorteará, apenas entre os argentinos, uma passagem para a Itália para aqueles que acertarem o nome do veículo. Os palpites são dados no site www.descubriendoelnombredelfiat.com, e valem até as 10h naquele país (11h aqui, pelo horário de Brasília), momento em que o nome definitivo será revelado.

Corrida de Fiat Uno com escada

O X6S terá entre-eixos mais longo do que o Argo, ainda que seja feito sobre a mesma plataforma, a MP1. A princípio, o rumor é que ele não terá versão 1.0, apenas 1.3, manual e GSR, e 1.8, provavelmente apenas com o câmbio automático de 6 marchas. Também se fala em uma identidade visual bastante diferente da adotada pelo Argo, inclusive na dianteira. Algo que o novo VW Virtus não deve ter, como já comentamos por aqui.

Se o nome ainda é um mistério, a capacidade do Uno com escada é indiscutível, como mostra o vídeo abaixo. A corrida promete ser emocionante, ainda que curta!

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro