PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Sabe por que o final do ano é a melhor época para comprar um carro novo?

Confira os motivos que fazem não apenas o final do ano, mas também os finais de mês momentos ideais para conseguir o melhor negócio

Quem tem planos de comprar um carro novo normalmente espera pelo final do ano pelo reforço do 13º. É o que permite dar uma entrada maior, ter dinheiro para os documentos e para o seguro ou até mesmo comprar o carro à vista. Mas esse não é o fator principal em tornar o final do ano uma época propícia para colocar seu zero quilômetro na garagem. O que faz de dezembro a meca da aquisição é algo bem mas prosaico: metas de vendas.

Não é só uma questão dos vendedores. Fabricantes e concessionários também têm metas a cumprir, o que torna o mercado muito atraente para quem quer um veículo novo em folha. Como bem lembram nossos amigos do Argentina Autoblog, as filiais locais dos fabricantes instalados no país ganham mais moral junto às matrizes, o que implica mais apoio para projetos que elas considerem importantes para ganhar espaço no mercado nacional. Quanto aos concessionários, bater as metas equivale a ter direito a mais descontos, inventário maior de modelos que vendem mais fácil e assim por diante. E, quando chegamos aos vendedores, o benefício é ainda mais óbvio: quem consegue atingir os objetivos colocados ganha um belo de um bônus. E entra em 2018 com um nome mais forte na equipe.

Negociação de compra de carro novo

O problema é que ninguém vai te contar essa urgência em vender a não ser por meio das muitas promoções que surgem nessa época. Por conta disso, quem realmente tem a intenção de comprar um carro novo tem de apelar para a negociação pessoal. Sentar cara a cara com o vendedor e pechinchar tanto quanto possível. Mas só pechincha bem quem tem noção dos preços praticados e sabe onde há gordura para queimar. Para isso, conte sempre com nossa ferramenta de pesquisa de preços para veículos novos. Informe-se sobre as melhores opções do mercado para seu caso em nossas avaliações e em nosso canal de YouTube e, de olho no melhor modelo para você, pesquise qual é o Preço KBB™ praticado em sua região. Isso lhe dará uma tremenda vantagem nas negociações. E chances mais altas de sair com o automóvel dos seus sonhos da revendedora.

Compra do carro novo

Fique sempre atento a nossas dicas para fazer o melhor negócio. E lembre-se de que a melhor época para comprar um veículo novo é exatamente essa. Se tiver disposição e os fundos necessários para isso, a hora é essa!

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro