PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Flagra confirma: Chevrolet Onix Sedan está próximo do lançamento

Nova geração do Prisma será lançada com novo nome e motor turbo

Se meses atrás a Chevrolet confirmava a mudança de Prisma para Onix Sedan na nova geração do compacto e a KBB recebia flagras com camuflagem ainda pesada, agora o sedã já se sente mais livre nas ruas do Brasil e roda quase pronto para o lançamento. É o que comprova o flagra feito pelos jornalistas Lukas Kenji e Renan Rodrigues. 

O Onix Sedan deve ser lançado no próximo mês, enquanto a configuração hatch só aparecerá em 2020. O modelo será responsável pela estreia do novo 1.0 turbo de três cilindros. Na versão chines, o propulsor conta com 125 cv de potência a 5.800 rpm e 18,3 kgfm entre 1.350 e 4.000 rpm, aqui, com uso de etanol, deverá chegar na casa dos 130 cv e pouco mais de 20 kgfm de torque, superando o 1.0 TSI da Volkswagen. O câmbio poderá ser automático ou manual de seis marchas. 

Confira a página de preços do sedã compacto da Chevrolet

O Onix Sedan terá 4,47 de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e entre-eixos de 2,60 m. Em relação ao Prisma, a novidade é 10 cv maior e conta com 8 cm a mais no entre-eixos. Sendo pouca coisa menor que o Cobalt, que no primeiro momento estará focado para frotistas e taxistas, mas futuramente deve se aposentar. 

Visualmente, o modelo é idêntico ao apresentado na China (foto abaixo). O Onix Sedan foi desenvolvido no país asiático em parceria com a SAIC. A nova plataforma para compactos será usada no Onix e também na nova geração do Tracker, que também já foi revelada no mercado chinês. O novo produto também apostará em conectividade e terá a tecnologia de internet sem fio 4G como no Cruze. 

O interior do modelo nacional ainda não foi revelado, mas tudo indica que será como o do chinês também. Espera-se melhorias nos materiais de acabamento e reforços estruturais, além de uma lista de equipamentos de segurança mais robusta, melhorando a nota do modelo junto ao Latin NCAP. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro