PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

FLAGRA! - Mercedes-Benz Classe B, a W247, já circula quase sem camuflagem

Minivan, que chega a sua 3ª geração, deverá estrear no Salão de Paris com desenho mais elegante e arredondado

Não foi só a BMW que bobeou com relação a um lançamento importante ao deixar que o novo Série 3 aparecesse antes da hora. A Mercedes-Benz cometeu o mesmo erro, ainda que não na mesma dimensão, com a 3ª geração da Classe B, sua minivan baseada no Classe A. Com a mesma plataforma usada pelo hatback médio, a MFA, a nova Classe B apareceu ainda em testes, mas já quase completamente descoberta, como mostra abaixo o vídeo do pessoal do canal do YouTube WalkoArt.

Provavelmente com mudanças semelhantes às que o Classe A recebeu, como o entre-eixos mais longo, a Classe B apresenta um desenho mais elegante que o do modelo anterior. Mais arredondada, a minivan tem uma linha mais esportiva e traz um teto solar panorâmico, de acordo com as imagens.

Entre as novidades do modelo, é certo que ele contará com o motor M 282, o 1.3 desenvolvido em parceria com a Renault, chamado pela fabricante francesa de Energy TCE. Na Renault, ele tem três potências diferentes (115 cv, 140 cv e 160 cv), mas deve ter apenas uma na Mercedes-Benz: 163 cv, com torque de 25,5 kgfm. Mais do que os 156 cv do motor 1.6 atualmente utilizado, que tem o mesmo torque. As transmissões com que ele virá serão a 7G-DCT, automatizada de 7 marchas e dupla embreagem, e uma manual de 6 marchas. Eis um modelo que certamente será vendido no Brasil, ainda que o país espere até hoje pela nova geração do Classe A, apresentada em fevereiro deste ano.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro