A Ford aproveitou o Salão de Frankfurt para apresentar duas novidades interessantes. A primeira delas é a versão Titanium X para o crossover europeu Puma. A grande diferença está na adoção de um sistema híbrido-leve de 48V.
O motor a combustão é o 1.0 EcoBoost de três cilindros com dois níveis de potência: 125 cv ou 155 cv. Além do auxílio do sistema híbrido, o Puma conta com desativação de cilindro, podendo rodar somente com dois ligados durante a velocidade de cruzeiro.
Sendo assim, a nova versão é capaz de fazer até 18,5 km/l. O torque não foi divulgado. O motor pode ser conectado a um câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete posições.
Entre os equipamentos, o Puma Titanium X pode ter sistema de carregamento sem fio, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, sistema de som B&O de 10 alto-falantes com 575 watts e luzes de posição nos retrovisores e rodas de 18 polegadas. Há também assistente de faixa com detector de pontos cegos, sistema pré-colisão com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo e até reconhecimento de placas de trânsito.
SUV do Mustang
A segunda novidade ainda não está pronta, mas trata-se de um SUV elétrico de alta performance baseado no icônico Mustang. Ainda não muitos detalhes, mas a marca promete 600 km de autonomia estimada. O lançamento será em 2020.
Como aperitivo, a marca divulgou um vídeo do modelo ainda camuflado sendo testado na neve: