PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VAZOU! - Irmão do EcoSport, Baby Bronco aparece sem disfarces

Modelo seria um concorrente para o Jeep Compass, feito sobre a nova plataforma modular da Ford, chamada de C2. Bronco será maior e mais parrudo

Em março deste ano, a Ford divulgou uma silhueta que antecipava um futuro SUV médio. Inspirado no Bronco, ele seria um concorrente para o Jeep Compass. Na época, apostamos que conheceríamos o Bronco antes desse irmão menor. E perdemos, mais por uma indiscrição do que talvez pelos planos da fabricante americana. O site Off-Road.com conseguiu imagens de uma convenção de concessionários, hospedadas em um site da própria Ford, que mostram o novo SUV médio em detalhes. O modelo, que terá carroceria monobloco, já usará a plataforma modular da Ford, chamada de C2, que estreou com a nova geração do Focus. Ela será usada em todos os modelos futuros da marca, inclusive nos compactos, o que torna o novo SUV um irmão maior do EcoSport.

Ainda não temos detalhes sobre motorização nem se o novo SUV médio poderia ser fabricado em nossa região. É muito provável que sim, já que a Ford precisa de produtos para Pacheco, na Argentina, onde o Focus atual será fabricado apenas até maio de 2019. Isso se a empresa não preferir fazer por lá o Territory, modelo chinês de baixíssimo custo que deverá ser vendido no Brasil para fazer frente ao Compass. Pelo menos enquanto o novo SUV médio não estreia, algo que deverá acontecer nos EUA em breve. O Bronco propriamente dito, por outro lado, aparece ainda apenas como uma sombra atrás deste novo SUV (repare na imagem acima). Nossos amigos do Motor1 dizem que Bronco deverá se tornar uma submarca da Ford, com foco em trilhas e fora-de-estrada. Talvez uma estratégia mais voltada aos EUA do que a outros mercados, o que poderá nos deixar apenas com o Territory, mesmo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro