PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford confirma Maverick para o primeiro trimestre de 2022

Picape será vendida com motor 2.0 turbo a gasolina

Depois de desembarcar algumas unidades da Maverick no Brasil, a Ford finalmente confirma oficialmente a venda da picape no mercado brasileiro. A empresa divulgou o primeiro vídeo de lançamento com alguns detalhes e a previsão de chegada: primeiro trimestre de 2022.

Confirmando o que foi informado no desembarque das primeiras unidades, a Maverick chegará ao Brasil na versão Lariant FX4, a mais cara com motor 2.0 turbo. Este propulsor rende 253 cv a 5.500 rpm e 38,3 kgfm de torque a 3.000 rpm, sempre abastecido com gasolina. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral.

As imagens também revelam alguns equipamentos, entre eles faróis full-LED, FordPass (aplicativo que executa funções remotamente), painel de instrumentos digital, central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple, entre outros. O sobrenome FX4 foi herdado de um pacote opcional nos Estados Unidos e, no caso da versão destinada ao Brasil, acrescenta rodas de 17 polegadas e seletor de terreno com modos areia e lama.

A Ford ainda não fala de preços, mas a situação é mais simples do que a vivida pelo Bronco Sport. Enquanto o SUV é importado dos Estados Unidos, a picape virá do México, pagando menos imposto, o que poderá favorecer no seu posicionamento. Ainda assim, convertendo o preço da configuração topo de linha e considerando os equipamentos e preços da Fiat Toro, a futura rival, dificilmente a Maverick chegará por menos de R$ 200 mil.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro